No mundo dos sonhos com as fábulas escoteiras

No mundo dos sonhos com as fábulas escoteiras
A aventura está apenas começando

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Um amor de criança.


Conversa ao pé do fogo.
Um amor de criança.

                     Foi um amor incrível. Meu primeiro. Quando a vi, meu corpo tremeu. Naquele dia ela nem me olhou. Estava com seus pais. Fui para casa só pensando nela. Jantei com dificuldade. Dormi sonhando com ela. Não sabia seu nome. Uma louca paixão desabrochava em mim. Treze anos e apaixonado. Acordei pensando como me aproximar. No Ginásio não prestei atenção na aula. Não dava. Lembro que o Padre Pedro me chamou a atenção. Não prestava atenção aos seus ensinamentos. Professor de geografia. Minha mente tinha passado por uma lavagem cerebral. Eu esperava ansioso a aula acabar. No portão do colégio nem liguei para os amigos. Na minha bicicleta querida fui correndo até sua casa na Rua Peçanha. Meio dia e eu encostado ao muro em frente à casa dela.

                    A janela fechada. Precisava vê-la. Eu tinha que vê-la. O sol do meio dia fustigava. Mas eu não iria sair dali enquanto não a visse. Sabia que minha mãe e minhas irmãs me esperavam para o almoço. Ninguém podia faltar a mesa, somente meu pai que estava trabalhando. Eu era o responsável em levar sua marmita. Ela não aparecia. Meu coração batia forte. Não dava mais para ficar. Corri até minha casa. Almocei rápido dei minhas quarentas bombadas na bomba da cisterna que fazia parte da rotina, e levei a marmita do meu pai. Voltei correndo para a Rua Peçanha. Naquele dia seria impossível dormir sem vê-la de novo. Tive sorte. A janela estava aberta. Ela chegou e me olhou. Um sorriso leve. Jogou seus cabelos louros de um lado para outro. Nossa! Ela me amava! Puxa vida então era recíproco? Agora eu sabia que seriamos felizes para sempre! Falei baixinho qual seu nome – Cilene respondeu sorrindo. Pensei em nossa casinha pintada de branco no Bairro onde morava. Janelas azuis, cerca de madeira pintada de branco. Canteiros de flores. Begônias, rosas, violetas centenas delas. Quem sabe girassóis em volta da cerca.


                        Ela ficou menos de cinco minutos na janela. Cinco minutos que me fizeram o homem mais feliz do mundo. Ninguém disse nada, mas tínhamos certeza que seriamos namorados eternos. Chiquinho chegou correndo com sua bicicleta Phillips inglesa pneu faixa branca. A minha era uma Hisqvarna sueca pneu balão. - A Patrulha estava em reunião na sede, disse. Estão discutindo e planejando o acampamento da semana santa em Rio Pomba. Seriam quatro dias. Já tínhamos planejado fazer um acampamento suspenso. Tudo lá no alto inclusive a cozinha. Iríamos estudar levar até água na cozinha suspensa. Eles me mandaram chamar você. Estão aguardando. Fui correndo com ele. Cilene minha amada? Esqueci. Era sempre assim. Agora era o escotismo e mais nada. Saudades dos meus treze anos, da minha Patrulha Raposa. Para dizer a verdade só fui lembrar-me de Cilene quando retornamos. Mas o amor? Não era tão louco assim. O escotismo sim, ele foi e é até hoje um grande amor na minha vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário