No mundo dos sonhos com as fábulas escoteiras

No mundo dos sonhos com as fábulas escoteiras
A aventura está apenas começando

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

E Deus me deu mais um natal para viver. Obrigado Senhor!


E Deus me deu mais um natal para viver.
Obrigado Senhor!

                         Ainda não é natal. Faltam alguns dias. Ficamos centenas de dias esperando. Sempre a dizer: - Quando o Natal chegar eu... Todo ano é assim. A data é santa, é a virada de um ano. Alguns preferem o Ano Novo. É como se fosse um dia mágico – A partir de hoje tudo vai mudar em minha vida! Será? Pode até ser que não, mas pelo menos há esperanças e as esperanças são as últimas que morrem. Nestas datas fazemos sempre uma retrospectiva do ano que passou. Para alguns bons para outros nem sempre. Ficaram marcas no meio do caminho. Sempre ao virar o ano eu me lembro de uma linda canção que um dia cantei a mais não poder: - Marcas do que se foi! Ela sempre dizia tudo que eu pensava do ano que terminava e minhas promessas para o ano que se inicia. Ela pedia paz no meu coração e de todos, dar as mãos sem escolher a quem, amigos e inimigos, o tempo passa e sempre devemos caminhar todos juntos, sabendo que nossos passos pelo chão irão ficar.

                      E a linda canção tinha mais, tinha sonhos que vamos ter, sonhos que todo dia nasce em cada amanhecer. Sabemos que o tempo passa e com ele caminhamos juntos neste mundo, sem parar, vendo que nossos passos pelo chão vão ficar. É bom ter esperanças, saber que podemos mudar, pois nosso amigo Chico sempre dizia: Tudo nesta vida passa, o que aconteceu de ruim também passará. Estamos se abrindo, para um novo mundo, uma nova era, devemos escolher ser bons e ir para o caminho certo de Deus e dar amor e caridade ao seu  próximo. Nunca é tarde para corrigir nossos erros e recomeçar, quem sabe esquecer o passado e começar tudo do zero? Não existe impedimento nenhum neste mundo para recomeçar. Como ele dizia, sabemos que não podemos voltar atrás e fazer um novo começo... Mas sabemos que podemos começar e fazer um novo fim. Natal, Ano Novo. Quem sabe todos os dias nós podemos dizer isto a nós mesmos?

             Natal... Ano Novo... Um dia qualquer perdido e lembrado em determinada data do ano. Ainda bem que a maioria dos humanos tiram estas datas para sorrir para festejar, para ouvir as musicas maravilhosas de natal. Elas aparecem do nada e cantam em minha mente. - ¶Então é Natal, e que a gente fez? – O ano termina, e começa outra vez¶ - Gosto do natal, não sei quantos ainda terei em minha vida. Em cada um sempre surge um fio de esperança, uma vontade imensa de recomeçar, de pedir a Deus forças para prosseguir. Dizem que melhor que todos os presentes é ver uma família reunida e feliz neste dia. Eu acho que sou feliz. Ainda tenho o amor de todos eles. Gostaria que você também fosse feliz. Que os sonhos não realizados se realizem e eu sei que haverá um pedacinho do céu lá em cima para você. Não existem limites para ser feliz, para sonhar, para desejar um Natal lindo, não só para nós mas para todos os povos do mundo!


Boa noite amigos, ainda não é natal mas a data que se aproxima é aquela que iremos dar novo rumo a nossa vida. Durmam com Deus e um belo domingo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário