No mundo dos sonhos com as fábulas escoteiras

No mundo dos sonhos com as fábulas escoteiras
A aventura está apenas começando

domingo, 15 de maio de 2016

Uma reflexão para começar bem a semana. Um ato de bondade.


Uma reflexão para começar bem a semana.
Um ato de bondade.

Sinceramente tenho mais de 20 contos escritos para postar. Mas já é tarde e acabei de me levantar para um banho e respirar um ar que preciso para me recuperar. Nada haver com a siesta prolongada ou mesmo um “soninho” de gente grande. Como sempre isto acontece agora mais amiúde. Meu corpo de “Impisa - O lobo que nunca dorme” pede cama e sou obrigado a atender. Volto logo para ela que não é minha cama de Escoteiro, mas não perde nada para me fazer dormir, sonhar e pensar que amanhã estarei pronto novamente para postar historias, lendas e nada melhor que um artigo cheio de elogios a UEB. Risos. Brincando como sempre. Vocês sabem disto. Para não passar em branco pensem na reflexão que um dia li e amei. – A estrela do mar!

- Uma vez, um grande escritor passeava na beira da praia e, ao longe, avistou um rapaz que se abaixava, pegava algo no chão e atirava de volta ao mar. Continuou caminhando em direção do jovem, observando que ele repetia o gesto incessantemente. Quando estava bem próximo, viu que ele pegava as estrelas-do-mar que estavam ali na beirada e as atirava de volta para a água para que não morressem.

Ao perceber do que se tratava, dirigiu-se ao garoto dizendo: “O que você está fazendo?” - O rapaz respondeu: “Salvando as estrelas-do-mar da morte!”.

O escritor viu que haviam milhares delas ali na areia e, achando inútil o que o jovem fazia, disse com ar sábio: “Você está perdendo o seu tempo! Não percebe que são muitas estrelas e que não vai fazer diferença o que está fazendo?”.

O rapaz olhou humildemente o homem, abaixou- se, pegou mais uma estrela, atirou ao mar e respondeu: “Para essa aí vai fazer diferença, ela vai continuar viva!”.
Percebendo como havia pensado pequeno, o homem engoliu seco, arregaçou a perna da calça e começou a ajudar o garoto a salvar as estrelas-do- mar.

E você meu caro Chefe ou minha cara Chefe, em vez de reclamar da vida, levante a cabeça, sacuda a poeira e dê a volta por cima. Afinal, dias ruins são necessários para que os bons valham a pena!  Quando você chora, três coisas são limpas: os olhos, o coração e a alma. Uma bela semana para você com muita paz no coração.

Boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário