No mundo dos sonhos com as fábulas escoteiras

No mundo dos sonhos com as fábulas escoteiras
A aventura está apenas começando

quarta-feira, 25 de março de 2015

Quando eu me for deste mundo...



Hora de dormir, amanhã é outro dia...
Quando eu me for deste mundo...

                         Quando eu me for deste mundo eu tenho um pedido. Um pedido simples de amigo para amigo. Não digam que fui para o Grande Acampamento. Não digam que fui para o Acampamento Eterno. Não quero ir e nem ficar lá. Quero ter liberdade de ir e vir. Quero poder ter a alegria de pegar uma carona em um cometa qualquer e ir parar em uma nebulosa azul. E quando me cansar irei parar na Constelação zodiacal de Virgem. Quantas virgens eu encontrarei lá? Dizem que é um grupo de estrelas fixas, ligadas por linhas imaginarias formam uma figura pertencente ao campo da imaginação. Dizem que ela sempre foi marcada por histórias míticas. Uma das primeiras a receber uma denominação e representada pela imagem de uma donzela. Dizem que foi Têmis, divindade da justiça. Insatisfeita com o procedimento da humanidade e ela retorna aos céus. Portanto meus amigos irei encontrá-la no céu e trocar ideias mil.

                     Assim por favor, quando eu me for, esqueçam este tal de Grande Acampamento. Só porque dizem estar lá o nosso fundador e tantos outros que um dia fizeram o juramento a Bandeira? Sim, sim eu fiz o juramento também, mas quero passar por lá de passagem. Será um bivaque. Uma parada sem armar minha barraca. Irei dormir sob as luzes das estrelas do firmamento. Darei um Sempre Alerta, cumprimentarei BP e outros amigos meus que estão lá, cantarei uma canção com eles em uma conversa ao pé do fogo, posso até fazer um cafezinho brasileiro no meu meião querido que muitos amigos meus adoravam. (risos). Ficarei algumas horas somente e partirei célere como um foguete para outras plagas do universo. Depois voltarei ao nosso planeta. Têm lindos locais que nunca fui e sempre sonhei em ir. Irei acampar um dia no Monte Kilimanjaro, onde dizem ser a montanha branca de Masai. Quem sabe um dia também para conhecer o Monte Kenya e de lá avistar o Chalé do nosso líder?

                         Acampamento Eterno? Caramba! Já pensou ficar para sempre em um acampamento desses? Logo eu um Escoteiro andarilho e sonhador? Sem possibilidade de explorar novas montanhas, novos vales, picos sem fim, descobrir novas terras para armar minha barraca, viajar por aí sem se preocupar onde pousar.  Já pensou se não puder ver e ouvir o vento cantar minha canção de amor preferida? Por favor, quando eu me for me desejem boa viagem, digam a todos que lá vai o Chefe com sua Mochila nas costas, bandeiras ao vento a cantar o Rataplã por este mundão que Deus criou, mas nunca para o acampamento Eterno! Sentarei em uma nuvem branca como a neve e com um violão gostoso, tocarei e cantarei as mais lindas canções escoteiras que aprendi cantar. Se me deram uma harmônica tocarei lindas músicas Escoteiras como fazia quando jovem. Se olharem para o céu irão ver-me sorrindo, cantando e dançando o Guiganguli até o luar aparecer. E olhem, quando vocês acamparem me procurem ao lado da Coruja Buraqueira no Alto do Jequitibá, posso estar voando e sorrindo junto aos Pica Paus que picotam troncos nas mais altas árvores. Se observarem melhor posso estar montado em uma onça pintada que dominarei como dominei uma vez um potro selvagem e correndo pelas campinas atrás de flores silvestres e dos beija flores coloridos.

                       Posso pedir um favor? Sorriem quando eu me for, pois eu estarei sorrindo. Não quero que chorem, pois eu não vou chorar. Minha alma estará solta na natureza que amo. Voarei ao lado de uma Águia-da-cabeça-branca, sabendo que ela me ensinará grandes mergulhos nas escarpas cintilantes, e grandes voltas em nuvens que correm no céu azul. E se passar um Gavião do Penacho Amarelo, sorrirei para ele e ao seu lado iremos explorar o Everest porque lá nunca estive. E se passar correndo um Falcão Maltês eu pedirei para me levar até a Pirâmide Carstensz e se possível uma volta no Aconcágua, pois sei que não vou me apertar. Levarei comigo meu chapéu de abas largas; no ombro meu bornal, no cinto meu cantil francês, meu canivete suíço, uma faca alemã, uma mochila brasileira e direi a todos que encontrar... Acreditem! Eu sou internacional. É gente, vou andar como nunca andei. Vou subir e descer picos que sempre estive ou que ainda desconheço. Percorrerei montes e vales e quando cansar irei cantar a canção do Clã – e em minha frente como uma grande tela eu estarei em uma montanha bem perto do céu, lá onde existe uma lagoa azul... Ou então como em sonhos eu voltarei a Giwell para que um curso assim eu possa tomar...

                       Mas calma meus amigos, ainda vai demorar, não é prá já. Temos tempo e quanto tempo teremos ainda para jogar conversa fora, conversar ao pé do fogo através da mente, falar das grandes lendas Escoteiras, cantarmos juntos em volta de uma fogueira dizendo que não é mais que um até logo. Portanto não esqueçam, um dia irei. Todos nós estamos na fila. Eu você e todos os seres que habitam a terra. E torno a insistir, não digam que fui para o Grande Acampamento. Não fui e não vou. Passarei por lá de passagem é claro. Lá tenho grandes amigos que jamais esqueci. E eles sabem que sou um Escoteiro andarilho. Sabem que sem uma mochila, uma trilha em uma montanha, com meu cantil e um farnel no meu bornal não sou ninguém. Que o céu e o universo me esperem. Quando eu me for ele será pequeno para mim!


Boa noite, e que a quinta seja uma linda noite como todas. Uma semana alegre é o que desejo a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário