No mundo dos sonhos com as fábulas escoteiras

No mundo dos sonhos com as fábulas escoteiras
A aventura está apenas começando

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Apenas um lembrete para mim mesmo no dia de hoje:


Apenas um lembrete para mim mesmo no dia de hoje:

- “Uma das melhores sensações da vida é ter a certeza que você pode confiar em alguém”. É isto mesmo, a confiança dá força para continuar a enfrentar as vicissitudes da vida. Ser honesto é ser verdadeiro. A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena. Verdade? Tom Silva um Sênior que hoje deve ser um Velho Escoteiro como eu um dia me disse: Chefe, o preço que a honestidade cobra, não tem malandragem que paga. Sujeito supimpa o Tom Silva. Eu tive muitos amigos como ele. Pois é, algumas pessoas surgem em nossas vidas como uma benção, outras como lição. E como aprendi nas trilhas Escoteiras que percorri! E olhe, precisavam conhecer Noca Magrão, que sempre tinha uma tirada para nós quando a patrulha não se entendia. – Patrulheiros! – Sejam humildes, pois, até o sol com toda sua grandeza se põe e deixa a lua brilhar. Cara inteligente o Noca Magrão.

Bem já falei muito, pensei pouco, raciocinei menos ainda. Enfim quando as coisas não fizerem mais sentido e nada mais prender você, não tenha medo de trocar o roteiro. Você só descobre novos caminhos quando muda a direção. Já fui e já voltei e agora vou de novo e não sei se vou voltar. Hoje estou feliz, quero compartilhar com você. Sorria como eu estou sorrindo. Não importa a cor do seu céu. Quem faz o dia bonito é você! E aproveite, cante uma canção escoteira ou não. Mas seja exigente e faça como eu, procure ser humilde para admitir seus erros, inteligente para aprender com eles e maduro para corrigi-los. Uma ótima e esplêndida tarde para você!


Apenas um Velho Chefe Escoteiro, um Chefe que através do céu envia um grande abraço a todos vocês que aqui estão. Sempre Alerta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário