No mundo dos sonhos com as fábulas escoteiras

No mundo dos sonhos com as fábulas escoteiras
A aventura está apenas começando

quinta-feira, 16 de junho de 2016

João.


João.

A primeira noite de acampamento ninguém esquece. Nas minhas memórias me lembrei de João. Era um bom monitor, mas sempre reclamando. Eleito por quatro votos a três não era unanime na patrulha. Naquela manhã ele subia a trilha do campo da chefia. Eu já imaginava que ele ia dizer:
– Chefe! Não dá mais. A Patrulha reclama, não anda e nada sai. Culpa de Pedrinho não ajuda e se acha o tal. De valente a mariquinhas. Está a chorar e quer a mamãe!
- Eu sem querer ri baixinho. Novatos são sempre assim na primeira noite. 

- João, Pedrinho não é o primeiro. Você mesmo foi assim quando aqui chegou. Lembras? Era escurecer e você a chorar pedindo mamãe. Quem lhe deu atenção amor, amizade assistida por toda uma noite?
– Nereu o meu antigo monitor Chefe.
– Pois é e você não aprendeu? Lembra-se do que ele dizia sempre a você?
- João lembrava nunca esqueceu. Eram frases de Chico: - “Se você pode ajudar em auxilio de alguém, faça isso agora. Enriqueça o seu vocabulário com boas palavras. Aprendendo a escutar, você saberá compreender”.

- João sorriu. Ele ainda tinha um enorme caminho a percorrer. Voltou para o campo dos Corujas agora sabendo o que tinha de fazer.
Pensei comigo: - Algumas vezes coisas difíceis acontecem em nossas vidas para nos colocar na direção das melhores coisas que poderíamos viver.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário