No mundo dos sonhos com as fábulas escoteiras

No mundo dos sonhos com as fábulas escoteiras
A aventura está apenas começando

domingo, 7 de junho de 2015

Um abraço, um aperto de mão e muito obrigado.


Hora de dormir, dormir? Risos. Vamos tentar. Amanhã é outro dia.
Um abraço, um aperto de mão e muito obrigado.

                 Estou em débito com muitos amigos e amigas que fazem comentários dos meus post e me dão a honra de curtir. Eu não tenho agradecido e respondido. Peço que me desculpem. Entro aqui só para postar e claro sempre ver o que cada achou, se ouve interesse, se devo melhorar ou mudar meu estilo nas minhas escritas. Ando meio cansado, sem forças e ficar no PC cansa muito minhas vistas, pois não estou enxergando bem e só o direito ainda ajuda um pouco. Óculos não resolvem. Ainda bem que terça vou dar inicio a uma operação de catarata. Dizem que é simples e eu espero que sim. Tem um ano e seis meses que através do SUS venho tentando. Agora acho que vai. Olhe, eles vão me examinar e marcar nova data para operar. Se não morrer até eles me chamarem de novo acho que vou melhorar. Ainda bem que consigo escrever aumentando o zoom para ver o que escrevo. Risos. Agora mesmo acabei de escrever este boa noite. É postar e ir para a cama. Amanhã levanto cedo e após minha rotina de Velho maniento, volto a escrever. Já disse aos meus filhos e a minha querida Célia, que quando parar de escrever acho que não vou durar muito. A escrita me motiva, saber que amigos gostam me motiva mais ainda.

                        Como diziam os poetas, aquilo que a gente escreve fala mais alto do que aquilo que a gente diz. Se tenho amigos que gostam dos meus escritos sempre penso que isto é bom. Plantando hoje eu sei que colherei amanhã. Como disse o sábio: - “Plante uma ação e você colherá um hábito. Cultive o hábito e você desenvolverá um caráter". Todos sabem que sou um Velho Chefe Escoteiro que não tenho registro na UEB. Não quero. Já tive e hoje não. Eu acredito em um escotismo amigo, cheio de amor de fraternidade, de sorrisos e onde não existe a palavra não. Não concordo com muitas teses dos novos chefes mais instruídos que eu. Muitos são pedagogos, pensadores e psicólogos e eu não sou nada disto. Eu não me envergonho de ser um iletrado. Sei que sou errado mas sempre olho para meu passado e gosto de ver um escotismo alegre, meninos e meninas correndo pelos campos, chefes olhando de longe e deixando a aventura acontecer. Se isto é ser tradicionalista eu sou mesmo. Amo minha calça curta, meu chapéu, meu lenço e ainda guardo meu sapato Vulcabrás de tantos e tantos anos de uso. Adoro uma mochila uma bandeira e sair por aí!

                     Mas isto que falo e escrevo está em minhas histórias. São muitas, parte ficção parte realidade. Gosto quando alguns acham que é válido o que escrevo, que comentam e elogiam o que digo de fatos Escoteiros narrados por BP. Gosto de lembrar o que aprendi e passar para frente. Gosto de ver jovens de todas as idades fazendo escotismo de raiz. Tive a honra de cumprimentar um Presidente e ele sorrindo me dizer que foi Escoteiro e esquecer o discurso do povo para me contar causos Escoteiros. Conversei por horas com um governador e o que falamos de escotismo não está no gibi. E olhe muito aprendi com um ministro Escoteiro que se orgulhava em usar a calça curta. Eu não sou letrado como dizem os mineiros matutos do interior. Fiz e faço até hoje com orgulho a Escola da Vida. Escrevo mal, cheio de erros e  garranchos, mas e daí? Já tive muitos querendo me corrigir dos meus “garatujos” letrados. Sabia da boa intenção deles mas toquei o barco com meu Remo pois com o deles iria me perder nas traiçoeiras cachoeiras dos rios que atravessei.

                       Bem chega de “lenga lenga”, chega de “pois me dói”. Chega de entretantos. Agradeço mesmo de coração a todos vocês que repartem comigo meus sonhos, meus escritos e minha desdisse. Tenham uma excelente noite, se tiverem um tempinho lembrem-se de mim nas orações. Rezem para que o doutor oftalmologista tenha uma mão firme e que eu volte com olhos de lince, e claro mais e mais tempo para deixar meus críticos sonhando acordado pois sim assim for continuarei a ser uma pedra no sapato deles. Risos.

Durmam com Deus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário